FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Mississípi, década de 1940. Dois jovens regressam a casa após combaterem na Segunda Grande Guerra. Jamie é branco e pertence ao clã McAllan, de linhagem tradicionalista; Ronsel é um dos filhos dos Jackson, uma família negra que sonha possuir uma terra que possa chamar sua. Num contexto onde o racismo predomina, a camaradagem entre os dois ex-soldados, cuja experiência no campo de batalha os aproximou, fará com que as duas famílias criem laços de amizade. Mas isso vai colidir com a mentalidade retrógrada da população, que não vê com bons olhos a mistura entre brancos e negros. Jamie e Ronsel terão de aprender a readaptar-se à vida depois da guerra, sobrevivendo às injustiças, ao mesmo tempo que se esforçam por esquecer as atrocidades a que foram obrigados a assistir durante o tempo que serviram o seu país.

Um filme dramático escrito e realizado por Dee Rees (“Pariah”, “Bessie”), com base na obra homónima da autoria de Hillary Jordan. O elenco inclui Jason Mitchell, Garrett Hedlund, Carey Mulligan, Jason Clarke, Jonathan Banks e Mary J. Blige.

Além de outras importantes premiações, MUDBOUND pela primeira vez em 90 anos de OSCAR teve uma diretora de fotografia indicada ao OSCAR na categoria. Rachel Morrison, é a primeira mulher a ser indicada ao Oscar na categoria concorre com “BLADE RUNNER 2049”, “O DESTINO DE UMA NAÇÃO”, “DUNKIRK” E “A FORMA DA ÁGUA”, todos fotografados por homens.

No elenco, destaque para a cantora MARY J. BLIGE, JONATHAN BANKS (BREAKING BAD e BETTER CALL SAUL) e CAREY MULLIGAN de DRIVE/2011, EDUCAÇÃO/2009, SHAME/2011 e AS SUFRAGISTAS/2015.

O filme está em cartaz no cinema Guion:

Guion Center 2 – 16h20
Guion Center 1 – 20h45