FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

O diretor Institucional e Intersindical do Sinpol RS, Sandro Quevedo, está em Brasília, participando de reuniões e mobilizações para garantir a aprovação de projetos importantes para a categoria. Na segunda-feira (19/02), Quevedo esteve presente no encontro do Conselho de Entidades da Cobrapol - Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis.

Entre as pautas da reunião estiveram os temas: auditoria contábil na Cobrapol, a Lei Orgânica dos Policiais Civis e a realização de um calendário de ações no Congresso Nacional em defesa de assuntos de interesse da classe. Participaram representações de 22 Estados. 

Na sequência, o grupo de sindicalistas visitou gabinetes na Câmara dos Deputados e no Senado em busca de apoio para as suas proposições. O deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) foi um dos parlamentares que recebeu as demandas do grupo. Participaram da visita os presidentes do Sinpol do Mato Grosso do Sul e do Tocantins, Giancarlo Miranda e Ubiratan do Nascimento, respectivamente, e o diretor do Sinpol RS, Sandro Quevedo. 

Os representantes dividiram-se para visitar e conversar com os parlamentares na tentativa de pautar positivamente a segurança pública atendendo a necessidade dos Policiais Civis. A intenção é manter a mobilização e a atenção aos movimentos do Executivo e Legislativo federais, já que, apesar da retirada de pauta da PEC 287, a Reforma da Previdência, o risco de ataque aos direitos dos trabalhadores permanece.