FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Na véspera do Dia do Policial, o Sinpol deseja lembrar da importância da Polícia Civil para o confronto contra o crime, além de todos os serviços de amplo valor que a força policial desempenha para a segurança. É um dia que se deve lembrar também dos momentos em que o Sindicato esteve ao lado da classe,  lutando pela garantia dos direitos.

Ainda que o governo estadual atente, reincidentemente, contra os direitos dos Policiais Civis, estes profissionais mantém seus valores, sua efetividade e também consolidando operações e investigações que trazem retornos incomensuráveis à sociedade. Mesmo com salários atrasados, tentativas de retirada de aposentadoria especial, entre outros ataques, os Policiais Civis seguiram prestando o serviço à comunidade.

E somente por ela. Esquecendo de todas as dificuldades estruturais, falta de equipamentos de proteção individual, superlotação das carceragens, instrumentos técnicos tecnologicamente obsoletos e viaturas sucateadas. Ainda assim, a Polícia Civil segue defendendo a população com responsabilidade e valentia.

Para honrar estes policiais, o Sinpol desenvolve uma série de ações para, cada vez mais, lutar contra a retirada de direitos e para o embate frente aos ataques - partam eles de quem for.