FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Sinpol-RS congratula todos policiais civis no Dia do Policial

Neste dia 21 de abril, a direção do Sinpol-RS deseja homenagear a todos os profissionais que formam a Polícia Civil.

A Polícia Civil é composta por mulheres e homens de fibra que enfrentam a violência do crime diariamente, em nome da Lei e para manutenção do Estado de Direito. São seres humanos que se colocam frente às situações mais perigosas e graves, com determinação, valentia e profissionalismo.

Mesmo enfrentando a atuação maléfica de forças que se posicionam diretamente contra as necessidades e direitos da classe, os Policiais Civis enfrentam todos de forma resoluta. A maior prova é que, em 2017, as operações aumentaram 45%. Ainda que os profissionais tenham sofrido percalços como, principalmente, o atraso de salários, equipamentos defasados, sem falar do sucateamento das delegacias, viaturas e armamentos, além da realidade absolutamente violenta, a Polícia Civil segue combatendo o crime de forma séria, responsável e efetiva.

Cada policial que se dedica e se expõe ao perigo no confronto com a criminalidade merece nossa homenagem e respeito. Em especial, relembramos aqueles que tombaram em serviço, como o escrivão Rodrigo Wilsen da Silveira  - falecido em 2017.

São mulheres e homens, como Rodrigo, que doam sua vida em nome da sociedade, que nos motivam a lutar e buscar melhorias no nosso trabalho.

Nesse dia, o Sinpol reitera seu compromisso na luta incessante pela defesa dos direitos dos Policiais Civis, frente a qualquer ataque - parta de quem for.

É uma honra para este sindicato representar uma classe tão digna,  respeitada e efetivamente atuante na história do estado do Rio Grande do Sul.

Estaremos juntos sempre.