FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Confirmado nesta segunda-feira (30) pela governadora Cida Borghetti a criação da Secretaria da Administração Penitenciária. A Secretaria será comandada pelo coronel da Polícia Militar, Élio de Oliveira Manoel. A medida desvincula a gestão do sistema penal da pasta da segurança pública e irá tratar de assuntos relacionados às penitenciárias e unidades prisionais. O presidente do Sinclapol, Fabio Rossi Barddal Drummond e diretores do Sindicato estiveram presentes ao encontro, no Palácio Iguaçu. Para Fabio Barddal, o mais importante foi que a governadora disponibilizou para que tome pé da situação e haja com intensidade e força, o novo secretário de infra estrutura e logística, Abelardo Lupion. O secretário deixou claro que dará prioridade total à conclusão dos projetos iniciados na gestão do ex-governador Beto Richa. Alguns, segundo Barddal atrasadíssimos.

“Esperamos que esta promessa do novo secretário venha beneficiar os policiais civis e que efetivamente esses projetos sejam transformados em obras. Sabemos que há recursos para que essas obras sejam concluídas. Vamos acompanhar e cobrar o cumprimento dessas promessas,” diz o presidente.

Sem Custos Adicionais

A governadora Cida Borghetti, por sua vez, diz que a nova pasta não representa custos adicionais ao Estado já que será aproveitado a estrutura já existente. A ordem, segundo Cida Borghetti é acelerar as obras de presídios que já estão em andamento, iniciar a construção de novas unidades e reduzir o número de presos em delegacias.