FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

COMISSAO ELEITORAL DO SINCLAPOL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Comissão Eleitoral do Sinclapol – triênio 2018/2021, representada pelo seu presidente, informa a todos os filiados que a eleição marcada para o dia 02.05.2018 foi suspensa por força de decisão liminar concedida pelo Desembargador Benedito Xavier da Silva no Mandado de Segurança n.º 0000554-1.2018.5.09.0000 impetrado por EZEQUIEL DE CAMARGO VENTURA e EYRIMAR FABIANO BORTOT junto ao TRT da 9º Região.

 A decisão tomada pelo Egrégio Tribuna Regional do Trabalho – 9º Região fundamentou-se na demora do deslinde do Conflito de Competência instaurado pelo juiz monocrático da 22ª Vara do Trabalho, que sem analisar a tutela provisória pretendida pelos Impetrantes, remeteu o feito para o Superior Tribunal de Justiça.

O departamento jurídico do Sinclapol, ao tomar ciência da decisão, interpôs imediatamente Agravo Regimental para afastar a decisão que suspendeu o pleito, de modo a manter a data da eleição já designada. Contudo, o Relator do recurso entendeu por bem manter a suspensão do certame, fundamentando-se na necessidade de se concluir a ação que discute a existência ou não de nulidade da inscrição da Chapa PCProposião de Verdade.

Cumpre frisar que a damanda judicializada pelas pessoas de Ezequiel de Camargo Ventura e Eyrimar Fabiano Bortot é manifestamente temerária e infundada, porquanto o indeferimento da inscrição da Chapa PCProposição pela Comissão Eleitoral pautou-se na absoluta legalidade, inexistindo qualquer vício ou irregularidade, e certamente será julgada improcedente.

Todos os atos da comissão eleitoral estão comprometidos com a mais absoluta ética e probidade, sendo que todas as decisões judiciais serão respeitadas visando sempre a garanta da lisura e a transparência do processo eleitoral do Sinclapol.

Por fim, comunico que por ora que a eleição ficará suspensa, sendo que a votação marcada para 02.05.2018 (quarta-feira próxima) não se realizará, e alerto que qualquer comunicação acerca das eleições do SINCLAPOL ficará restrita a esta Comissão Eleitoral, a qual tem a competência delegada exclusiva para disciplinar o pleito, ficando terminantemente vedado a outras chapas ou associados divulgarem informes sobre as eleições.

 

 

Curitiba, 01 de maio de 2018.

  

MARCELLO SOARES CEZARIO

Presidente da Comissão Eleitoral