FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Foi realizada na manhã da última terça-feira (8) a 1ª Roda de Conversa SINPOL-SC com um dos pré-candidatos ao Governo do Estado nas próximas eleições, Deputado Gelson Merisio (PSD). O evento, cujo palco foi o Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), é uma iniciativa do Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina.

O intuito dos encontros é trazer os Policiais Civis para dentro da casa do povo, e promover uma conversa franca com os pré-candidatos, a fim de que estes apresentem suas propostas de governo para a área da Segurança Pública e também seus projetos de melhoria para a carreira da Polícia Civil, caso eleitos.

A roda de conversa é uma alusão a um hábito que vem da antiguidade de sentar em roda para que uma geração aprenda com a outra e para que sejam resolvidos conflitos importantes da comunidade. Com paciência e sabedoria, aprende-se a respeitar a vez do outro: ao falar e escutar. Todos que quiserem têm uma importante contribuição com as suas ideias e sugestões, ninguém fica de fora.

Merisio, o primeiro pré-candidato a aceitar o convite do sindicato, iniciou a conversa explanando sobre os temas que possivelmente embasarão sua campanha. Dentre eles, deu destaque para um vultoso investimento na segurança pública, que será o foco principal de sua gestão. O Deputado ressaltou a importância do aumento significativo necessário no efetivo dos policiais civis, a melhoria dos salários e das condições de trabalho, as quais considera analógicas, e por isso obsoletas.

Foram levantados pelo presidente do SINPOL-SC, Faunner Afredo Cavon, temas relevantes como a importância do reconhecimento aos trabalhos prestados pela Polícia Civil, de forma promocional e salarial necessárias para a classe, como o aperfeiçoamento do plano de carreira da categoria.

Cavon citou ainda, a necessidade  de investimentos na compra de equipamentos de qualidade, pois “somente com policiais motivados e bem equipados teremos melhorias significativas na segurança da população e do policial”.

O encontro durou cerca de duas horas, além das propostas apresentadas pelo pré-candidato e das demandas colocadas pelo presidente do SINPOL-SC, abriu-se espaço para perguntas e sugestões pontuais dos que estavam presentes.

Ao todo, cerca de 70 policiais civis acompanharam a 1ª roda de conversa, que já tem sua segunda rodada marcada para o dia 4 de Junho, com convidado  a confirmar.

Agradecemos imensamente a presença de todos!