FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

A Direção do Sinpol RS representa pelo Presidente Emerson Ayres e pelo Diretor Jurídico Mário Flanir esteve reunida, nesta quarta feira (16/05) em agenda marcada pelo Presidente da Cobrapol André Gutierres com o Dr. Fabrício, advogado da Cobrapol que está atuando na ADI oriunda do Estado de Rondônia que discute a constitucionalidade da Lei Complementar 51/85 a qual regulamenta a aposentadoria dos Policiais Civis. 

O Dr. Fabrício relatou o conteúdo da demanda se mostrando confiante que o Supremo Tribunal Federal vai manter o entendimento de que a legislação que trata da aposentadoria dos policiais civis não possui vícios que impossibilitem sua aplicação. O Sinpol RS está atento e atuante na defesa dos direitos e garantias dos policiais civis.

O Sinpol-RS, como sempre, agiu de forma proativa de forma instituciona sindical, técnica, responsável e objetiva, e está em Brasília realizando reuniões e agendas com os setores jurídicos da Cobrapol e autoridades do STF, constribuindo no planejamento de estratégias como a sustentação oral a ser realizada pelo Dr. Cezar Britto, em comunhão de esforços com a nossa entidade federal Cobrapol,  a qual ja está habilitada como amicus curiae, em defesa efetiva de todos os Policiais Civis brasileiros! Não fazemos postagens mídiaticas sobre a matéria, agimos objetivamente nos órgãos que realmente decidirão nossos direitos  com muita luta e dedicação! Esta é a verdade dos fatos!