FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Aconteceram no último final de semana (23 e 24), o exame de capacitação física do Concurso para ingresso na carreira de Inspetor de Polícia do RS. A prova, para os 1834 candidatos, aconteceu no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Durante o exame, foram aplicados os seguintes testes: flexibilidade (teste de sentar e alcançar), flexão abdominal (força e resistência muscular abdominal), barra fixa (força e resistência muscular para membros superiores), e corrida (resistência cardiovascular ou cardiorrespiratória). As provas transcorreram normalmente.

No próximo fim de semana (30/6 e 1/7), no mesmo local, ocorrerão os exames para os candidatos às carreiras de Escrivão de Polícia. Para essa prova, a Academia de Polícia faz as seguintes recomendações: que os candidatos compareçam munidos de roupa adequada à prática de exercícios físicos, original do atestado médico (constando expressamente que o candidato está apto à prática de atividades físicas e com data de emissão de no máximo 30 dias antes da data da realização dos testes) e um dos seguintes documentos de identidade com foto: cédula de identidade ou carteira expedida pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação (modelo novo); Passaporte (no prazo de validade); Carteira Funcional do Ministério Público.

Foto: Polícia Civil/RS