FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Foi realizada no dia 31 de julho, Assembleia Geral Extraordinária (A.G.E), do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Santa Catarina (SINPOL-SC). O objetivo do encontro se deu para tratar de 3 pautas importantes para os filiados, sendo elas:

1- Andamento do Projeto de Promoção Automática dos Policiais Civis;
2- Resumo financeiro dos três primeiros meses de gestão da atual diretoria;
3- Alteração do Estatuto da Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Santa Catarina.

No primeiro assunto em pauta, o andamento do Projeto de Promoção Automática dos Policiais Civis, o presidente prestou as informações preliminares sobre o projeto de promoção automática, e, em seguida, passou a palavra ao Deputado Estadual Maurício Escudlark que prestou informações sobre o andamento e a situação do projeto , apresentou os passos dados até aqui e os recentes tramites no andamento do projeto. O Deputado respondeu às perguntas da assembleia e se mostrou confiante com o exito do projeto.

No segundo assunto em pauta foi apresentado o Resumo Financeiro dos três primeiros meses de gestão da atual diretoria, o Presidente passou a palavra ao Tesoureiro do Sinpol-SC, Elmar Schmitt Osório, que informou os presentes sobre o estado financeiro que a atual diretoria recebeu o sindicato, esclareceu informações sobre as adequações financeiras realizadas, as economias que a atual diretoria realizou ao longo desses quatro primeiros meses.  Prestou contas sobre a situação fiscal do sindicato, que após as quitações realizadas, está adimplente com as obrigações fiscais. Esclareceu ainda, sobre todas as receitas e despesas do sindicato e as economias realizadas nesse período inicial e as pretendidas durante o período de mandato da diretoria, informou também que o saldo de economias do sindicato se encontra no valor de R$ 267.000,00.

Passou-se então ao último item da pauta, – Alteração do Estatuto da Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Santa Catarina, os presentes foram informados que o Estatuto foi reorganizado, foi alterada a sua forma de apresentação, e feita as correções necessárias, tendo o Presidente realizado a leitura de todos os artigos, incisos e alíneas alteradas no Estatuto do Sinpol/SC, uma cópia impressa foi entregue a todos os presentes da assembleia, que tiveram a oportunidade de ler e debater as mudanças com o apontamento das seguintes alterações: alteração do artigo 1º; alteração do parágrafo 2º do artigo 2º, supressão da palavra executiva; renumeração das alíneas do artigo 3º, pois faltava a alínea “c”; supressão da alínea “e”, do artigo 4º, com a renumeração das alíneas seguintes; alteração do nome do capítulo II; alteração do artigo 9º; renumeração das alíneas do artigo 11, pois faltava a alínea “k”; alteração do artigo 12, trocado o número 42 pelo número 40; alteração do nome do capítulo III; alteração das palavras “As Assembleias Gerais” por “A Assembleia Geral”, nos artigos 14, 15 e16, com a devida correção da concordância verbal; alteração da alínea “a” do artigo 19; supressão da alínea “b”, do artigo 19, com a renumeração das alíneas seguintes; alteração do parágrafo 1º do artigo 19; alteração do artigo 21; alteração do artigo 23, com a divisão da alínea “a” em duas e renumeração das seguintes alíneas, sem alteração do texto do artigo; renumeração da alínea “l” para “k” do artigo 28; alteração do artigo 32; alteração do parágrafo 2º do artigo 32; alteração do artigo 34; reorganização do artigo 35, com a supressão da alínea “a”; alteração do artigo 37; alteração do artigo 38; alteração do artigo 39 e do seu parágrafo único; alteração da alínea “a” do artigo 40, supressão da palavra executiva; alteração do artigo 44; alteração do parágrafo 2º do artigo 44; alteração do artigo 59; alteração do parágrafo 2º do artigo 59; alteração do parágrafo 3º do artigo 59; alteração do artigo 61; alteração do artigo 65; alteração do artigo 69; alteração do artigo 72; inserção do parágrafo único, do artigo 72; alteração do artigo 73; inserção do parágrafo 1º e 2º do artigo 73; alteração artigo 75; inserção do artigo 76; inserção do artigo 77.

Após os debates, foi realizada a leitura, na íntegra, do Estatuto do Sinpol/SC e colocado à aprovação da Assembleia Geral Extraordinária. Aprovado, na íntegra, por unanimidade.

O Estatuto aprovado e já registrado em cartório, pode ser lido aqui: ESTATUTO

Nada mais havendo a tratar, os trabalhos foram encerrados, lavrando-se a presente ata.