FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na sessão da última quarta-feira (8) o projeto de lei complementar (PLC) que beneficia agentes da Polícia Civil de Santa Catarina. O PLC 13/2018, de autoria do Deputado Leonel Pavan, altera o plano de carreira dos policiais civis para permitir que o agente de autoridade policial possa ser promovido durante o estágio probatório.

A matéria foi aprovada em dois turnos e teve sua Redação Final votada no mesmo dia (8), e então, seguiu para à análise do governador Eduardo Pinho Moreira. Durante a votação em Plenário, os parlamentares destacaram que a proposta corrige uma discrepância dentro da carreira da Polícia Civil, já que, desde 2009, a promoção em estágio probatório é permitida aos delegados.

A votação do PLC foi acompanhada por policiais civis e pelo presidente do SINPOL, que explicou que o projeto beneficia os policiais e a sociedade catarinense, pois permitirá ao governo chamar mais agentes aprovados em concurso público.

“É uma conquista muito importante para a Polícia Civil e um avanço para a sociedade”, disse Cavon. “Além de valorizar os policiais, abre mais vagas para novos policiais, pois não será necessário esperar mais um ano e meio para fazer a progressão daqueles que estão em estágio probatório.”

O SINPOL agradece os 31 votos favoráveis dos Deputados ao projeto!