FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Agente foi atingido por um tiro de raspão no olho e foi levado para um hospital em Porto Alegre

Um inspetor da Delegacia de Homicídios de Viamão, na Região Metropolitana, foi baleado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Augusta, na manhã desta terça-feira (28). Conforme a Polícia Civil, o agente, de 39 anos, foi atingido por um tiro de raspão no olho direito e foi levado para o hospital da PUC, em Porto Alegre. 

O tiro foi disparado de dentro de uma casa alvo da ação enquanto os policiais ainda estavam no pátio. De acordo com o delegado Carlos Wendt, não houve revide a tiros dos policiais. Ele garante que não houve fogo amigo e que o suspeito de atirar já está preso. 

Operação policial 

Na manhã de hoje, a 2ª Delegacia de Polícia de Canoas deflagrou a Operação Order na repressão a crimes patrimoniais na Região Metropolitana. Foram cumpridas 11 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão em Porto Alegre, Canoas e Viamão. Três pessoas foram presas, entre elas o suspeito de atirar no inspetor da polícia, e uma arma de fogo apreendida. Os suspeitos são investigados por vários tipos de roubos. Pelo menos um suspeito segue foragido, já que eram quatro mandados de prisão. 

Texto: GaúchaZH

Foto: Polícia Civil RS