FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

O deputado estadual João Reinelli, do PSD, esteve na sede da UGEIRM nesta terça-feira (18). Ele se reuniu com a direção do sindicato, quando debateu suas propostas para um novo mandato na Assembleia Legislativa. O parlamentar é candidato à reeleição a deputado estadual nas próximas eleições. Reinelli estava acompanhado do seu chefe de gabinete João Augusto Reinelli e do Escrivão de Polícia Luis Zottis.

O parlamentar destacou a apresentação de projetos que contemplam reivindicações dos(as) policiais civis. Ressaltando a proposta de regulamentar a lei que estabelece as atribuições do Comissário de Polícia e autoriza os mesmos a responder pelo expediente administrativo das delegacias de polícia de 1ª categoria. O candidato se comprometeu a enviar projeto de lei regulamentando a gratificação prevista no parágrafo 2 da Lei 12.102 de 2004.

Outra reivindicação dos(as) policiais civis que o candidato se comprometeu a defender, é a que diz respeito ao assento dos agentes no Conselho Superior de Polícia (CSP). O deputado concordou com a ampliação da composição atual do CSP, contemplando a participação dos agentes de polícia no órgão que atualmente conta, apenas, com a participação de Delegados de Polícia, representantes do Ministério Público, da Procuradoria-Geral do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil.

João Reinelli recebeu das mãos do presidente da UGEIM, Isaac Ortiz, o programa elaborado pelo conselho de representantes do sindicato para a segurança pública. Em uma breve exposição, Ortiz apresentou os principais pontos do programa. Reinelli concordou com a maior parte dos pontos apresentados e se comprometeu a apoiar essas propostas, caso seja eleito em outubro.

A UGEIRM continuará, até as eleições de outubro, recebendo os candidatos, tanto ao parlamento quanto ao Executivo, que queiram apresentar suas propostas para a segurança pública. Na sexta-feira, dia 28 de setembro às 9 horas, será a vez do candidato ao governo do estado pelo PDT, Jairo Jorge, debater suas propostas na sede da UGEIRM.