FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

A deputada estadual Stela Farias (PT), esteve na sede da UGEIRM na tarde desta segunda-feira (01), para apresentar sua candidatura á reeleição à Assembleia Legislativa. A parlamentar apresentou suas propostas e ressaltou sua atuação na última legislatura, quando presidiu a Comissão de Serviços Públicos da Assembleia. Durante todo esse período, Stela teve uma atuação destacada na defesa dos servidores públicos contra os ataques desferidos pelo governador José Sartori.

Nas questões relativas diretamente à Segurança Pública, a deputada ressaltou sua presença nas principais mobilizações da UGEIRM tendo, inclusive, convocado uma Audiência Pública para debater o desmonte da segurança Pública promovido pelo governo Sartori. Outro ponto destacado pela candidata, foi a lei, de sua autoria, que obriga o governo a detalhar os dados e estatísticas relativos a segurança pública, dando maior transparência às ações do governo. Essa lei ficou conhecida como Lei Stela Farias.

Além da sua atuação nas questões relativas ao serviço público, Stela destacou o combate permanente à violência contra as mulheres, promovido pelo seu mandato. Entre as várias ações, a deputada destacou a criação da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa e a autoria de Projetos de Lei que exigem a paridade de gênero em conselhos e órgãos públicos.

Ao final da sua exposição, o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, entregou à parlamentar o Programa Para a Segurança Pública da UGEIRM, que foi elaborado coletivamente pelo Conselho de Representantes da entidade. A UGEIRM continuará, até as eleições do dia 7 de outubro, recebendo os (as) candidatos (as), tanto ao parlamento quanto ao Executivo, que queiram apresentar suas propostas para a segurança pública.