FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

No dia 3 de dezembro, a Polícia Civil gaúcha comemora o seu aniversário. Nesse ano, em que completa 177 anos, o povo gaúcho e os profissionais que garantem a existência da instituição, têm poucos motivos para comemorar. É sintomático que, no dia do aniversário da Polícia Civil, nenhum (a) policial tenha recebido seu salário e, muito menos, tenha alguma previsão do pagamento do seu 13º salário ou de data para a publicação das promoções.

Apesar de todas as dificuldades, a instituição ainda é uma das mais respeitadas pelos(as) gaúchos(as). A atuação dos seus profissionais, que superam todos os obstáculos para garantir a segurança da população, merece todos os aplausos nessa data em que a Polícia Civil completa seus 177 anos. Esse trabalho abnegado é que garantiu à instituição o reconhecimento como uma das mais confiáveis e com melhor avaliação do povo gaúcho. Esse conceito conquistado mereceria o mesmo reconhecimento por parte do governo com, por exemplo, a publicação das Promoções ainda antes do fim do ano.

Por isso, nesse aniversário da Polícia Civil, a UGEIRM gostaria de parabenizar todos(as) os(as) profissionais que garantem o funcionamento da instituição. Esperamos que nos próximos aniversários estejamos vivendo melhores dias, com salários pagos, melhores condições de trabalho e com as promoções em dia, para que possamos fazer da Polícia Civil do Rio Grande do Sul uma instituição cada vez mais forte e presente no cotidiano da população.