FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Exatamente às 16h4min da última terça-feira (8) os presentes no Auditório do Delegado Cícero do Amaral Viana, 1º andar do Palácio da Polícia, puderam presenciar um marco para a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, este foi o momento em que a delegada Nadine Tagliari Farias Anflor assinou o termo de posse que a torna a primeira mulher a assumir o cargo Chefe de Polícia na história da corporação.

O auditório lotado trazia mais um diferencial para o momento, a presença feminina, entre convidadas e servidoras, era superior à masculina. Era a primeira vez que a Polícia Civil gaúcha contou com tantas mulheres acompanhando uma posse.

Em seus discursos, o governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança, delegado Ranolfo Vieira Júnior reafirmaram a necessidade crescente de igualdade entre homens e mulheres. Mesmo deixando claro que não estava ali para falar de crise financeira, o governador disse que será preciso um esforço coletivo, inclusive na segurança pública para superar a crise que o estado enfrenta.

Nadine ressaltou que pretende dar continuidade ao trabalho feito por todos os chefes de polícia:

— Seguiremos dando prioridade à elucidação dos crimes de homicídio, aos inquéritos de lavagem de dinheiro que buscam descapitalizar o crime, à investigação de crimes patrimoniais, à violência doméstica e familiar, ao combate ao tráfico, aos crimes contra a administração pública, à corrupção em todos os níveis, inclusive na polícia, às organizações criminosas e às facções no sistema prisional.

Ao final de seu discurso, foi fortemente aplaudida.

Ainda na cerimônia, o delegado Fábio Mota Lopes assumiu o cargo de subchefe da Polícia Civil.

O SINPOL RS parabeniza a nova Chefe de Polícia e o Subchefe por sua posse e reitera a sua posição de portas abertas e total disposição para o franco diálogo a fim de fortalecer a Polícia Civil gaúcha.