FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

previewNo dia 23/10 o SINPOL-SC esteve na Diretoria de Inteligência da Polícia Civil – DIPC – com o intuito de conversar sobre o EPROC e levar as principais preocupações relacionados ao tema, conforme fomos recebidos pelo Diretor de Inteligência, Delegado Alfeu Orben, o qual relatou que a Polícia Civil Catarinense vem conversando há cerca de três meses com o Poder Judiciário para estabelecer uma comunicação entre os sistemas utilizados por ambas as instituições.

De acordo com o delegado, tal integração faz parte do planejamento estratégico da Polícia Civil e visa a agilizar e a modernizar várias práticas cartorárias, possibilitando a comunicação direta entre a delegacia e o Poder Judiciário. Outro ponto relevante destacado pelo delegado é a possibilidade de acompanhamento da ação penal após a conclusão do inquérito policial, permitindo que a instituição possa fazer um estudo detalhado da efetividade dos trabalhos policiais realizados através do inquérito policial, mensurando o número de denúncias, condenações e absolvições.

O SINPOL-SC ratificou os pedidos feitos através do SGPE nº PCSC 123315/2019, onde foram pontuadas as dificuldades encontradas em visita na Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz (projeto piloto), em especial a falta de integração dos sistemas e retrabalho dos policiais civis. O Delegado Alfeu nos comunicou, minutos após reunião no CIASC, que a integração já está ocorrendo e será totalmente finalizada em até 40 dias.

O sindicato agradece a Delegacia Geral e continuamos com o compromisso firmado, em somar à administração para uma Polícia Civil mais eficiente, respeitando os direitos dos nossos valorosos Policiais Civis.