FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

previewO SINPOL-SC se fez presente na COBRAPOL no último dia 28 em reunião com os Diretores Jurídicos dos Sindicatos das Polícias Civis de diversos estados.

O objetivo da reunião era atualizar os sindicatos das tratativas que estão ocorrendo sobre projetos na SENASP, que tratam de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e ciclo completo.

Sobre os assuntos, já ocorreram duas importantes reuniões para tratar da proposta de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil (LONPC): uma com a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), representada pelo presidente Rafael de Sá Sampaio e o diretor Paulo D’Almeida; e outra com a Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL), representada pelo presidente Carlos Eduardo Benito Jorge e o 1º vice-presidente parlamentar Rodolfo Laterza.

O projeto de Lei Orgânica discutido pela COBRAPOL com as duas entidades foi amplamente debatido e, posteriormente, encaminhado ao Governo Federal e ao Poder Legislativo. Várias reuniões já foram realizadas tanto no âmbito governamental como legislativo para que a COBRAPOL apresentasse os fundamentos da proposta, baseada, essencialmente, na introdução da Carreira Única e na implantação do Ciclo Completo.

Acreditamos que a aproximação das associações dos Delegados de polícia é o primeiro passo para chegarmos ao projeto final, que trará aperfeiçoamento de nossas funções e fortalecimento da instituição.

O SINPOL-SC ratificou seu apoio a COBRAPOL e acredita que somente com a união de forças das carreiras alcançaremos maior visibilidade e eficácia da instituição, principalmente com a iminência do ciclo completo de outras instituições, que ao que tudo indica, está em pleno “vapor” no congresso.

preview