FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

A mostra coletiva Arte e Resistência será inaugurada na próxima terça-feira, 03, às 19h, no Espaço de Artes da UFCSPA. Serão apresentados os trabalhos de 11 artistas visuais que expuseram na UFCSPA entre 2009 e 2017. A exposição enfatiza o engajamento da cultura na defesa da universidade pública e o apoio de representantes da classe artística diante da atual crise que acomete estas instituições de ensino público superior de acesso universal.

Artistas das mais de 40 exposições realizadas na UFCSPA foram convidados a participar. Em função do espaço limitado, os trabalhos foram selecionados por ordem de inscrição. Os expositores da mostra Arte e Resistência são: Caé Braga, representando a Oficina de Escultura, Fernanda Martins Costa, Fernando Pauler, Helene Sacco, Lilian Maus, Luiz Guides, representando Oficina de Criatividade do Hospital Psiquiátrico São Pedro, Maristela Salvatori, Rafael Muniz, Ricardo Fonseca, Rosa Groisman e Sandro Ka.

A curadoria da exposição é do Núcleo Cultural da UFCSPA. A mostra está aberta à visitação até o dia 21 de outubro, de segunda a sexta-feira das 9h às 21h30 e aos sábados das 9h às 11h30. O Espaço de Artes da UFCSPA está localizado na rua Sarmento Leite, 245, no centro de Porto Alegre. A entrada é gratuita.