FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

A coluna da Estela Benetti do jornal Diário Catarinense publicou nesta sexta-feira (20) que, segundo o governador Raimundo Colombo, o Produto Interno Bruto de Santa Catarina deve crescer este ano cerca de 3% e no ano que vem, 5%.

O motivo desse crescimento, de acordo com Colombo, são novos investidores que estão procurando o estado para instalar negócios, além do investimento e exportação das empresas locais. 

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de SC, Anderson Vieira Amorim, ressalta que os investidores só procuram Santa Catarina por causa da estabilidade, de sua economia forte e da segurança. Mas para isso, a Segurança Pública, composta por várias instituições, deve funcionar como um relógio suíço, o que infelizmente não vem acontecendo por parte do governo, que tem relegado a Polícia Civil.

Anderson alerta, que se, o Governo insistir no descaso com a Polícia Civil, a categoria vai parar.

“Queremos os nossos direitos garantidos na Constituição Estadual: nossas autorizações para as Promoções, o direito de aposentadoria, revisão nos valores das diárias, aumento do vale alimentação, reposição salarial, pagamento da data-base, promoções automáticas, recebimento das horas extras e adicionais noturnos trabalhados”, cita.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/estela-benetti/noticia/2017/10/raimundo-colombo-projeta-crescimento-de-ate-5-no-pib-catarinense-em-2018-9953719.html