FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

O clima de descontração e alegria reinou no evento realizado dia 19/10 na sede do Sinclapol no Campo Comprido. Estamos falando do almoço realizado nesse dia o qual já faz parte do calendário de eventos do Sinclapol.

Lá puderam se encontrar vários policiais aposentados e suas famílias a fim de se reverem e contarem histórias de suas atividades durante sua permanência na ativa.

Encontramos com o Véio Marcon com seus 91 anos e ainda forte para comparecer a tal evento. Marcon que se aposentou em 1988, mas deixou seus filhos na polícia civil para continuarem o seu trabalho. Hoje vive para a família sempre com aquele bom humor.

Não menos presente lá estava também o investigador Martini, policial linha de frente, o qual pela mão de Deus salvou-o de morrer nas mãos de delinquentes. Sempre bem humorado e sempre participando de todos os eventos realizados.

Constatamos ainda a presença de outros tantos policiais aposentados como o Evaldo Hugo ou mais conhecido como Evaldo Gaiteiro, o Oscar Costa e Silva 88 anos, que como o veio Marcon, não deixam de comparecer para rever os amigos, o escrivão Zazula e sua família que esta triste, pois a carreira de escrivão de polícia parece que esta fadada a acabar, uma vez que o governo do Paraná não realiza concursos para repor os que se aposentam.

Não podemos deixar de citar o Jorge Hanauie, mais conhecido como Jorginho com sua esposa. Viajaram de sua cidade para poder participar do almoço.

 O investigador Hideraldo Costa que presta serviço em Pato Branco viajou 490 km de lá até Curitiba para participar do evento. Ele é delegado sindical e representa-nos na região da 5ª SDP e comentou o quanto essa confraternização é importante para o policial, pois eleva o ego de tais pessoas por serem lembradas. Como disse o vice presidente Daniel Côrtes “se estes que aqui não existissem,não teríamos história a ser contada aos que entram para a Polícia Civil”.

A Diretoria do Sinclapol participou diretamente do evento, na contratação de Buffet para que nossos aposentados fossem bem atendidos assim como na distribuição de presentes e distribuição de brindes. “Temos que ter um respeito profundo e reverenciar este público pela importância da participação de cada um desta instituição”, comentou o presidente, Fabio Barddal Drummond.