FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Os diretores do Sinpol/SC estiveram reunidos nesta segunda-feira (30) com policiais civis da região de Rio do Sul. Esta é a 7ª reunião plenária, que faz parte do roteiro de visitas que o Sindicato vem realizando desde o primeiro semestre em diferentes regiões do estado para sanar dúvidas, apresentar as ações do Sinpol e ouvir os policiais filiados.

O Sinpol/SC levou ao conhecimento dos policiais civis as suas ações para garantir o processo de promoção, o direito à aposentadoria especial e as ações jurídicas que impetrou contra o Estado.

“É importante levarmos ao conhecimento dos policiais filiados de que estamos diariamente cobrando junto aos deputados estaduais e à Delegacia Geral a promoção imediata de mais de 1.300 policiais civis. Estamos acompanhando esta questão e não vamos parar de pressionar o Governo e o governador Raimundo Colombo até as promoções saírem”, reforça o presidente Anderson Vieira Amorim.

O encontro abordou, ainda, sobre a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência em trâmite na Câmara dos Deputados e a suspensão dos pedidos de aposentadoria especial pelo Instituto de Previdência de SC – IPREV. Sobre, essa questão, os diretores esclareceram que a Assessoria Jurídica do Sinpol/SC ingressará nos próximos dias com uma Ação para reverter à decisão da presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia.

Os diretores também ouviram as demandas e propostas dos policiais para fortalecer a luta e a garantia de direitos da categoria. O Sinpol/SC agradece a presença de todos os policiais que estiveram na reunião, em especial, ao agente de polícia Ruan Cipriani, pelo apoio na organização.