FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

O evento ocorreu na Faculdade Antônio Meneghetti, localizada no distrito de Recanto Maestro, em Restinga Seca. A Diretoria do Sinpol-RS foi representada pelo 2ª Vice-Presidente, delegado Edison Frade, e os diretores Antônio Santos, Benildo De Lucca, Rafael Carvalho e Victor Rieffel. Ficou a cargo do Sinpol RS abordar o tema a Lei Geral da Polícia Civil. A palestra foi ministrada pelo Vice-Presidente da entidade.

Frade destacou da importância de uma revisão na atual estrutura da carreira policial bem como da instituição Policia Civil, levando-se em consideração a experiência dos policiais. Também ressaltou a importância dos avanços sobre a forma de escolha direta da Chefia de
Polícia, critérios do preenchimento das vagas em aberto, com gatilho para execução de novos concursos sempre que a defasagem chegar a 10% do efetivo,  quadro  administrativos próprio, enxugamento de cargos, valorização dos servidores, critérios de promoções definidos e periódicas com datas predefinidas. 

O Seminário também abordou os temas como Propaganda e Marketing, Colaboração Premiada dentro de uma ótica de Gestão de Investigação Criminal, Palestra motivacional e  o Planejamento Estratégico a Polícia Civil. O quadro agudo em que se encontram os policiais civis, entre atrasos no pagamento do salário, custódias de presos em delegacias, delegacias sem condições adequadas para o serviço, baixo efetivo, promoções atrasadas também foram assuntos debatidos pelos participantes. 

Há muito para melhorar em questão de polícia civil no nosso Estado, comprometida com a sociedade e o seu corpo de servidores.