FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

A Secretaria de Segurança do governo Sartori/PMDB divulgou, nesta quinta-feira (23), um novo Pacote para a Segurança Pública. A maior parte das medidas visa facilitar as doações privadas para a segurança pública e aumentar o efetivo da área, sem a realização de concursos. Entre essas medidas, está a ampliação da contratação de brigadianos e bombeiros temporários, convocação de reservistas e o reaproveitamento de aposentados na Polícia Civil, IGP e SUSEPE. A maior parte dessas medidas só poderão ser melhor avaliadas, quando o governo divulgar o texto dos Projetos de Lei, que serão encaminhados à Assembleia Legislativa.

É importante destacar que, entre as medidas apresentadas pelo governo, estão propostas defendidas pela UGEIRM há bastante tempo. As principais são as que propõem isenção de ICMS na compra de armas por agentes da segurança pública e o reaproveitamento dos policiais civis aposentados.

O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, lembra que “essas propostas defendidas pela UGEIRM, teve como porta-voz perante o governo, o deputado Ronaldo Santini (PTB), que tem tido um papel importante na interlocução da UGEIRM com o governo e na defesa dos interesses dos policiais civis”.