FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

O Sinpol-RS iniciou a luta pela convocação de todos os aprovados em dezembro de 2013.

Nesta quarta-feira (29), foi realizada a Cerimônia de Formatura do Curso de Formação Profissional de Escrivães e Inspetores de Polícia, no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Na formatura foram nomeados 99 inspetores e 13 escrivães de polícia. O evento teve como patrono o Governador do Estado, José Ivo Sartori e como paraninfo o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt.

O curso de formação ocorreu com 930 horas aulas, divididas em 27 disciplinas. Entre as disciplinas ministradas estão Gestão Policial, Técnicas de Operações Policiais, Inteligência Policial, Armamento e Tiro, Treinamento Físico, Investigação Criminal, Medicina Legal, entre outras de conhecimento jurídico.

Essa foi a 51ª turma de inspetores e a 52ª turma de escrivães formadas pela Polícia Civil. Somando-se a ela, já foram nomeados 555 agentes policiais este ano, 220 inspetores e escrivães em janeiro e 223 no mês de junho.

Campanha Acadepol para Todos Já

O Sinpol-RS iniciou a luta pela convocação de todos os aprovados em dezembro de 2013, quando foram protocolados ofícios destinados à Casa Civil, ao então governador Tarso Genro, e à Secretaria de Segurança, reivindicando o aproveitamento de todos os aprovados para cursar a Academia de Polícia, dando início ao movimento “Acadepol para todos já”. 

Ao longo destes três anos, durante os governos Tarso e José Ivo Sartori, o Sinpol-RS manteve-se incansável na luta pela convocação dos aprovados, entendendo a urgente necessidade de recomposição do efetivo da Polícia Civil, há muito defasado, fato que leva muitos colegas policiais a trabalharem sozinhos, sobrecarregados, estressados e com a saúde debilitada.

Fotos: Sinpol RS e Polícia Civil