FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Na manhã desta terça-feira (28) os diretores do Sinpol/SC estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Drevek, para tratar sobre a aposentadoria especial dos policiais civis catarinenses e também sobre as promoções automatizadas.

O presidente Anderson Vieira Amorim relata que a reunião teve o objetivo de buscar o apoio de Drevek para intermediar o diálogo com a Procuradoria Geral do Estado – PGE e IPREV no sentido de liberar os pedidos de aposentadorias que estão parados.

O presidente da Alesc acenou positivamente para o pedido do Sinpol/SC ao entender que a demanda é legítima e pertinente. Nesse sentido, solicitou uma agenda com o procurador, João do Passos Martinis Neto, para tentar um entendimento.

Outra pauta discutida foi referente a proposta das promoções automatizadas.

“Estamos buscando um entendimento junto ao governo do Estado para que haja a evolução do projeto e o processo tenha como critério de avaliação o tempo de serviço dos policiais civis”, diz Anderson. “Fizemos uma boa conversa. O presidente da Alesc foi receptivo às nossas demandas e já na tarde de hoje deu encaminhamento junto ao Governo do Estado”, finaliza o dirigente do Sinpol.