FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

As direções da UGEIRM e do SINPEF/RS se reuniram, na segunda-feira (04), com o presidente do PSB/RS, o deputado federal José Stédile. A reunião foi intermediada pelo Policial Civil e presidente da Câmara dos Vereadores de Cachoeirinha, Marcos Barbosa. Os dirigentes dos sindicatos apresentaram ao parlamentar a posição das categorias em relação à reforma e as consequências da mesma para a segurança pública.

O parlamentar assegurou seu voto contra a reforma da Previdência. Além disso, Stédile ressaltou que, da bancada de 37 deputados federais do partido, apenas 5 se posicionaram favoráveis à reforma. Participaram da reunião, os diretores da UGEIRM, Fábio Castro e Neiva Carla, e os representantes do SINPEF, Ubiratan Antunes Sanderson e Daniel Teixeira.

Presente no encontro, a diretora da UGEIRM, Neiva Carla, afirmou que a UGEIRM vai seguir na pressão sobre os deputados. “Continuaremos nos mobilizando para pressionar os deputados federais gaúchos. Ainda nessa semana, teremos novos encontros com parlamentares de vários partidos. Encontrar pessoalmente os deputados é fundamental para garanti o posicionamento contrário à reforma. No interior do estado, é importante que os policiais civis se mobilizem e marquem encontro com parlamentares e prefeitos. Os deputados sabem que dependem das suas bases locais para se eleger. A palavra de um prefeito ou de um conjunto de vereadores pode mudar um voto de parlamentar, ainda mais em um ano pré-eleitoral como esse”, concluiu Neiva.