FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Foi publicado na manhã desta segunda-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura do Concurso Público para Escrivão e Inspetor da Polícia Civil do RS. O Edital prevê 600 vagas para escrivão e 600 vagas para inspetor de polícia.

Na manhã desta segunda-feira (18) foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, o Edital nº 21/2017 de abertura de concursos públicos de ingresso nas carreiras de Escrivão e de Inspetor de Polícia. O referido edital visa o provimento de 600 vagas para escrivão e de 600 vagas para inspetor de polícia.

As inscrições para as vagas de escrivão e inspetor de polícia começam no dia 19 de dezembro e vão até o dia 19 de janeiro de 2018, com a aplicação da prova de capacitação intelectual acontecendo no dia 25 de fevereiro de 2018.

Para se candidatar a uma das 1200 vagas, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro ou gozar das prerrogativas descritas no artigo 12 da Constituição Federal/88, contar com no mínimo 18 anos de idade, possuir cédula de identidade civil, estar em dia com as obrigações Militares e Eleitorais, ter concluído curso superior reconhecido pelo MEC, possuir Carteira Nacional de Habilitação no mínimo categoria “B”, possuir CPF válido, possuir saúde física, psiquiátrica e psicológica, possuir conduta moral, ética, social e profissional e não ser usuário ou dependente de drogas ilícitas.

A Fundação responsável pela elaboração e aplicação da prova de capacitação intelectual e pela avaliação da aptidão psicológica, será a FUNDATEC, a mesma responsável pela polêmica prova da Brigada Militar. As demais fases ficam a cargo da ACADEPOL, através da DRS (Divisão de Recrutamento e Seleção).