FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

A Necessidade de um Novo Modelo de Polícia Judiciária Para o Fortalecimento da Investigação Criminal no Brasil foi o tema central da quarta edição do Congresso Interestadual dos Policiais Civis da Região Nordeste -IV Confeipol Nordeste. O evento aconteceu entre os dias 13 e 15 de dezembro, em Aracajú-Sergipe e reuniu dirigentes sindicais das diversas regiões do Brasil que debateram temas de grande interesse para a segurança pública.

A abertura do evento foi presidida por André Luiz Gutierrez, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis – Cobrapol. Gutierrez disse que o IV Confeipol Nordeste tem uma importância muito grande e demonstra a União das Federações. Segundo ele, o Congresso, mais uma vez, fortalece a união da classe policial. Isto é fundamental no momento em que está sendo vivenciado um ataque aos serviços públicos e aos servidores. “É importante a união em defesa de nossos direitos visando a busca de novas conquistas,”comenta.

João Alexandre Menezes, presidente do Sinpol-Sergipe e anfitrião do IV Confeipol- Nordeste disse estar satisfeito em receber o evento e poder, na ocasião contribuir para a formatação da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil.

Cerca de 60 dirigentes sindicais do nordeste e representantes de outros estados participaram do IV Confeipol Nordeste, entre eles, o Paraná, com a presença dos diretores do Sinclapol; Evandro dos Santos Baroto, Rohanito Navarro de Góes e Sidney Belizário de Melo.