FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

É grande a expectativa pela divulgação do edital do concurso de escrivão da Polícia Civil do Paraná. O edital pode ser divulgado nas próximas semanas, segundo informação da diretoria do Sinclapol. Foram autorizadas 100 vagas imediatas, mais cadastro reserva para o cargo, no início de fevereiro de 2018. O concurso foi confirmado pelo Governador Beto Richa ao presidente do Sinclapol, Fabio Barddal Drummond. A autorização do concurso está comprovada através do protocolo nº 13.070.803-0, documento que se encontra na Casa Civil do Estado do Paraná.

De acordo com o presidente do Sinclapol, Fabio Barddal Drummond (foto), a autorização do concurso foi uma das muitas lutas travadas pelo Sindicato e vencida pela classe. Também foi  uma resposta ao trabalho do presidente licenciado do Sinclapol, André Luiz Gutierrez, junto ao Governo do Paraná. Gutierrez atualmente ocupa o cargo de presidente da Cobrapol-Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis. O trabalho do Sinclapol junto ao governo do Paraná não foi interrompido, ao contrário, as ações foram intensificadas, lideradas pelo atual presidente, Fabio Drummond.

Publicação do Edital

A grande expectativa, agora é pela publicação do edital e a realização das provas do concurso, previstas para acontecer nas próximas semanas. Para se candidatar ao cargo de escrivão da Polícia Civil do Paraná é necessário ter nível superior em qualquer área. O salário inicial oferecido é de R$ 5.752,41.