FEIPOL-SUL

FEDERAÇÃO INTERESTADUAL DOS TRABALHADORES POLICIAIS CIVIS DA REGIÃO SUL

Um encontro que poderá unir forças e agilizar a solução para problemas que se arrastam há muito tempo na classe dos policiais civis do Paraná, o desvio de função, com manutenção de presos em delegacias e o excesso de carga horária de trabalho sem contrapartida, seja ela, remuneração ou banco de horas.

A reunião aconteceu nesta segunda-feira (26) entre o Superintendente Regional do Trabalho no Estado do Paraná, Dr. Paulo Alberto Kroneis e os representantes  do Sinclapol, presidente, Fabio Barddal Drummond e o diretor jurídico, Evandro dos Santos Baroto (foto). Na oportunidade, foi entregue ao superintendente uma cópia do documento relatando os problemas enfrentados pelos policiais civis.

O encontro foi resultado de uma solicitação de audiência do Sinclapol para a Superintendência Regional do Trabalho no Estado do Paraná. O pedido foi solicitado através do protocolo nº 46212.001865/2018.36, no último dia 07 deste mês.

Ao tomar conhecimento da situação dos policiais civis, o superintendente ficou surpreso e se comprometeu a acompanhar todos os detalhes do despacho da advogada da Superintendência, tendo em vista a gravidade do assunto. Paulo Kroneis, também se prontificou a participar de uma reunião sobre o tema na sede do Sinclapol.

Participação Importante

 “Conseguimos mais um aliado nestas questões tão graves. Nossos policiais estão adoecendo e alguns até morrendo diante desta situação. Com a participação do titular de um cargo como este teremos em breve resultados positivos,”diz Fabio Barddal. O presidente do Sinclapol lembra que a determinação pela Superintendência, de visitas, com vistoria nas carceragens e delegacias de polícia no Paraná e um parecer deste órgão junto com um pedido do Sindicato enviado ao Ministério Público terá um peso gigantesco. “Um aliado de peso como este irá facilitar muito nossa luta contra estas irregularidades,” destaca Barddal. Confira abaixo o documento encaminhado pelo Sinclapol a Superintendência do Trabalho.